One Piece: 10º filme arrecada quase 8 milhões de reais na estreia
Publicada por Noticias OtakusNovo filme da série de One Piece, One Piece Strong World, estreou dia 11 de Dezembro nos cinemas japoneses e arrecadou uma quantia de 400 milhões de ienes (aproximadamente 7,8 milhões de reais) em seu primeiro dia de exibição. Esse é um novo recorde de bilheteria para um filme estreante no Japão e para a própria empresa Toei Animation. Anteriormente, a marca pertencia a um dos longas-metragens de Kamen Rider, que obteve a renda de 247 milhões de ienes (em torno de 4,8 milhões de reais) em sua estreia.
One Piece Strong World superou em 417% a arrecadação alcançada pelo filme estreado no dia anterior, exibido em 293 salas. Além disso, o 10º filme da franquia contou com toda a participação do autor Eichiro Oda e promoveu também o volume zero do mangá. A obra “Zero” foi criada especialmente para mostrar a história do novo longa-metragem e distribuída para todos os afortunados que conseguiram entrar em uma das 188 salas de exibição espalhadas pelo Japão, para assistir em primeira mão a mais uma aventura de Luffy & Cia.
No Brasil, a história de divulgação da obra One Piece é lamentável. A Toei optou por adotar a versão mutilada do canal de TV 4Kids ao invés de utilizar a sua própria versão, muito mais íntegra e que somente amenizava as cenas de violência mais fortes. Atualmente, a primeira temporada permanece em posse do SBT até o ano de 2013, enquanto que a temporada seguinte não foi emplacada em nenhum outro veículo de comunicação nacional. Os DVDs só atingiram a marca de 6 volumes e a empresa PlayArte não dá sinais de uma possível continuação nos lançamentos. O mangá, por sua vez, permanece como uma grande incógnita.
Confira o vídeo promocional de “One Piece Strong World”:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário